12 de setembro de 2014

9/11

De todas as coisas que já vivi em NY, poucas foram tão fortes como hoje, o primeiro 11 de Setembro em que estive cá e não de férias em Portugal.
Por muito que tenham passado 13 anos, por muito que a cidade tenha renascido, por muito que a Liberty Tower já esteja quase finalizada e que eu até já goste dela, a energia que se sentia hoje na cidade e o medo que ainda se sente, especialmente neste dia, é tão forte que não há palavras que expliquem. Ficam algumas forografias da parte bonita e da homenagen, que nunca na vida será suficiente para compensar o que aconteceu em 2001.

A vista de Canal Street.

A vista do parque do Hudson River.

A vista do meu rooftop, a 11 kms do World Trade Center,
mas ainda assim perfeitamente visível.
O expoente máximo de never forget.

7 comentários:

  1. Belissima homenagem

    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  2. Tão bom saber novidades! Pena que por estes motivos... Mas hoje escrevo-te Maria para te pedir ajuda e conselhos nestes momentos de ´pré-sem-abrigo' em NY... ehehhe :) Se tudo correr bem, ou como previsto, chegarei ai poucos dias antes da bola de Times Square descer!! heheh Mas começo a ficar preocupada com o assunto 'casa'... Hoje escrevi este post no meu blog: http://beuniquehere.blogspot.pt/2014/09/im-officially-homeless.html e lembrei de perguntar-te se não conheces ninguém que esteja na mesma situação que eu... à procura de casa para alugar... Beijinho Mary, e continua a escrever!!

    ResponderEliminar
  3. essa luz é a homenagem de que falas?

    ResponderEliminar
  4. 0 comentários???? É o que dá estares quase meio ano sem publicar nada no blog.... Um blog ou se tem para manter actual ou não vale a pena....

    ResponderEliminar