5 de março de 2014

Los Angeles parte I - Writing about places #5

Às seis da manhã em ponto, saímos de Las Vegas rumo a Los Angeles. Foi uma viagem calma e fácil de fazer, com umas paisagens lindas pelo meio.
Assim que chegámos a LA fomos ao parque da Universal Studios, que entre montes de diversões baseadas nas suas produções (Shrek, Simpsons, Jurassic Park, The Mummy, etc) tem também uma tour aos sets exteriores de vários filmes e séries. Há um western, uma "mini New York", uma "little Europe", uma Câmara Municipal, uma estação de metro que permite simular catástrofes e acidentes e os carros usados em vários filmes.
Em Los Angeles ficámos em casa de uma amiga minha (para quem lia o blog há um ano, é a alemã que viveu comigo um mês), portanto tivemos uma viagem mais personalizada a LA com alguém que vive lá. Passámos sexta-feira de praia em praia, primeiro em Venice Beach, até cair um nevoeiro que nem deixava ver o mar e mais tarde em Malibu, para ver o por-do-sol.
Venice Beach é igual ao que se vê nos filmes, com muita gente a passear, muitos skaters, muitas pessoas de patins e um cheiro constante a erva.
Malibu também é parecido com o que eu imaginava, com casas brutais na praia. A maior parte são comunidades fechadas e os preços andam nos milhões e biliões de dólares. Conhecemos uma senhora que estava a passear o cão, que tinha estado na industria do cinema quando era mais nova e que nos disse com um ar saudosista que "já não é o que era dantes, no tempo de Old Hollywood". Ainda nos deu alguns conselhos para as nossas carreias!
Nessa noite fomos a um bar onde supostamente vão todas as celebridades, o bar do Chateou Marmont, mas em comparação com a noite de NY não vale nada. À uma da manhã estava tudo pronto para ir embora, e foi quando me aventurei a conduzir em LA e fiquei a perceber que de facto, quem conduz em Lisboa conduz quase no mundo inteiro. É muito mais fácil, os outros condutores muito mais civilizados do que em Portugal e não há chicos-espertos.
Fomos para casa cedo, porque no dia a seguir esperava-nos uma viagem de seis horas para São Francisco.


A sair de Las Vegas

A caminho de Los Angeles

A caminho de Los Angeles

A caminho de Los Angeles

Universal Studios

Universal Studios

Um set da Universal Studios

Outro set da Universal Studios

Mais um set da Universal Studios

E outro set da Universal Studios














Jurassic Park

Jurassic Park

Jurassic Park

Jurassic Park

Jurassic Park

Como se simula chuva

Um set usado no Idiana Jones

"little Europe"

Simulação de um desastre no metro

Para quem via Donas de Casa Desesperadas,
isto é parte de Wisteria Lane


A loja dos Simpsons


O vestido da Amanda Seyfried no Les Miserables

Adereços do Jaws

Para quem era mega fã de House, como eu,
o peluche do Wilson


Venice Beach

Venice Beach

Venice Beach

Venice Beach

Venice Beach

O skate park de Venice Beach,
que aparece em 300000 filmes

A tatuagem de henna que eu e a Ana fizémos,
da qual nos arrependemos 2 horas depois

Ana, eu, Briana

Malibu

Malibu

As casas na praia de Malibu

As casas na praia de Malibu

Malibu

14 comentários:

  1. A tatuagem é temporária... certo?

    ResponderEliminar
  2. Maria, agora lembrei-me... Como é que vai aquela questão da dieta e do ginásio? Nunca mais falaste disso... Mas de qualquer das formas, estás linda linda!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehh... Podia estar melhor! Um dia volto a escrever sobre isso :p e obrigada <3

      Eliminar
  3. que fotos fantásticas e admito ... q inveja.
    porra pq não me sai o euro milhões??!!
    Aproveita e fica bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento somos dois a pensar o mesmo, isto foi um grande desfalque!

      Eliminar
  4. sempre pensei que fosse mais complicado para um português conduzir noutros países haha

    ResponderEliminar
  5. se me saísse o euromilhões a primeira coisa que fazia era comprar uma casa em Malibu. praia em fevereiro, que sonho! estava calor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 24º, acho... Para quem saiu de -13º, estava no verão!

      Eliminar
  6. O set de Desesperate Housewifes!! Ok, tenho mesmo de um dia ir à América! :)

    ResponderEliminar