12 de novembro de 2013

Um ano!

Pois que o blog faz hoje um ano! Assim de repente, acho que é das relações mais duradouras da minha vida.
Tudo isto começou quando a Ana cá esteve, que todos os dias me dizia para abrir um blog, que era giro, que era divertido, que era uma forma de manter contacto e eu sempre a dizer que não tinha jeito nenhum para estas coisas. Um dia quando chegou a casa disse-lhe qualquer coisa como "pronto, ganhaste! Criei um blog!" - acho que foi mesmo só para lhe fazer a vontade. Quando comecei achei que me ia desinteressar e ia abandonar isto em três tempos, como aconteceu de todas as outras vezes que tentei manter blogs, mas desta vez foi diferente. E foi diferente porque vocês começaram a aparecer aqui, a comentar, a mostrar interesse, a dar-me na cabeça quando eu desaparecia e a fazer-me sentir que havia de facto pessoas, várias pessoas, que gostavam de ler a meia dúzia de disparates que dizia aqui. Acho que sou uma sortuda por ter muito mais pessoas que gostam de mim (ou do blog, vá) do que as que não gostam - não devo ter mais do que um ou dois hate comments por mês e isso deixa-me feliz e dá-me vontade de vos escrever mais e de vos mostrar mais. Dou por mim a pensar várias vezes "isto era giro para contar no blog", "eles vão gostar de ver esta fotografia" ou "tenho que pedir opinião sobre isto aos meus leitores".
O Singing About Places trouxe-me coisas muito giras. Fiz amigos (como a Joana), é uma maneira fácil de manter as minhas pessoas de Portugal a par da minha vida, recebi postais (vou pô-los todos numa parede e mostro-vos!), recebi e-mails muito queridos e tive uma das situações mais engraçadas quando uma senhora me veio falar numa palestra na Sá da Costa porque lia o blog e me reconheceu (Maria João, vai ser sempre a primeira pessoa que me reconheceu na rua!).
Não posso deixar de vos agradecer a vocês todos, que continuam a vir aqui todos os dias. Conheceram-me quando ainda estava a estudar e continuam aqui agora que tento começar a minha carreira. Espero que fiquem para ver onde vou parar - não faço ideia de onde estarei daqui a um ano, mas espero que continuem todos aí.
Tenho que agradecer especialmente à Ana e ao Ricardo, por me terem feito andar com isto para a frente. Têm aqui um afilhado a fazer um ano!


Quanto a celebrar este primeiro ano, pedi-vos opiniões e como sempre, não falharam! Temos "um jantarzinho para te conhecer", um video a representar,  um video a responder a perguntas, um best of da minha vida, fotografias da minha casa, um vídeo maluco e um sítio para ficar em NY (interesseiras!!!!! :P). Como hoje é dia de festa, vou aceitar os vossos pedidos quase todos! O jantarzinho duvido que haja muita gente interessada, mas se quiserem vamos todas jantar em Lisboa! O vídeo a representar, mostro-vos um assim que tiver, prometo. O vídeo a responder a perguntas (que se pode juntar ao vídeo maluco) é uma ideia gira, vou tratar disso ainda este mês. O best of da minha vida também faço ainda este mês, tal como as fotografias da casa. Quanto ao sítio para ficar em NY, conto em um dia ter uma casa só para vocês todas!

Mais uma vez obrigada, isto só faz sentido com vocês desse lado.


101 comentários:

  1. Parabéns Maria!

    O teu blog é fantástico e nunca mais me vou esquecer que foi ele que mě fez apaixonar por NY :).

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. E para nós tem sido muito giro seguir a tua vida do outro lado do atlântico :) sigo poucos blogs mas o teu tornou-se visita habitual!

    Certamente arranjamos uma dúzia de pessoas em Lisboa que queiram jantar na tua companhia! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!!! :) por mim bora, estou sempre pronta para jantar em Lisboa!

      Eliminar
  3. Parabens pelo aniversário do blog Maria! Nem acredito que já passou um ano desde que começaste a escrever. Venho cá sempre que posso e sabe-me tão bem ler o que escreves dessa cidade maravilhosa. E é tão bom ter a perspectiva de alguém que está ai todos os dias! Ando a contar todos os eurinhos para lá voltar! Sou uma apaixonada por NY portanto este blog tornou-se rapidamente o meu top 5 de blogs! Continua assim, beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Olá Maria! Muitos Parabéns!! Sigo o blog desde o primeiro dia,e passo por aqui, regularmente, à espera de novidades!! Mostras que os jovens (eu tenho mais um ano que tu,acho eu) podem ser cultos, interessados e ter opiniões sensatas!! Temos imensoooos gostos em comum ( Saramago, Andy Wahrol,Patti Smith,etc), mas também já me apresentaste a muitas coisas novas!! Graças a ti, fiquei a conhecer (e a adorar) a Aimee Mann e este mês fui à Casa da Música ver um concerto dela!!!
    Espero que continues o optimo "trabalho" que tens feito, a mostrar coisas giras e interessantes da tua vida!!! :D :D

    Beijinhos.
    Marta

    ResponderEliminar
  5. É a primeira vez que comento, apesar de cá vir muitas vezes... E só tenho a dizer que, mesmo sendo de Guimarães, se houver a possibilidade de se concretizar esse "jantarzinho", não me importo nada de fazer os quilómetros todos até Lisboa, porque existe pouca gente com o teu espírito aventureiro e capacidade de ter um bom diálogo (que se vê pelos textos). Parabéns! E que mais anos de textos venham...

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns!! Continua por aqui, em mim tens uma seguidora regular ;))

    http://senhoramisturas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns Maria! Passou tão rápido! =)
    Tu continua a alimentar o blog, mesmo quando fores uma actriz super famosa e nos entres em casa todos os dias num qualquer filme ou série de tv!
    Beijinho grande =) *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro! Dê a minha vida no que der, prometo não vos deixar ahah

      Eliminar
  8. Parabéns!!!! Eu venho aqui todos os dias, achavas que não ias ter leitores suficientes, Miss Vedeta?

    Eu quero um vídeo antigo teu, tipo daqueles ainda em cassete que estão guardados no baú. Dos mais antigos que tiveres, antes ainda de te ter conhecido...e de preferência que seja humilhante e faça rir. Pleeasseeeee!
    E não me digas que não consegues arranjar maneira de o passar para digital. EU QUERO VER!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pipe, olha que eu ponho aqui um video do Divórcio, da Ploc, do Banjo ou da História de Encantar e quero ver!!!

      Eliminar
    2. Põe, põe! O mundo merece ver.

      Eliminar
    3. Não tenho a certeza de que queiras que as pessoas nos vejam a cantar a música do Grease versão "Borboletas"...

      Eliminar
    4. Claro que quero. Que é para encher o peito de orgulho quando contracenares com estrelas como George Clooney ou Ewan McGregor e poder chegar ao pé deles e dizer-lhes "Olhem, esta menina começou comigo, tá bem? E foi a cantar o Grease.......à Capella. Tomem e embrulhem.".

      Eliminar
    5. Bem, à Capella mais ou menos, que aquilo tinha coro. Foi o que me safou!!! E a ti também ahahah

      Eliminar
  9. Parabens :) sou seguidora desde o inicio. Gosto muito do blogue e adoro ver tudo o que se relaciona com NY.nao fosse a minha viagem de sonho!

    ResponderEliminar
  10. Tu realmente recebes emails, mas não respondes ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda agora respondi a vários! Mas alguns às vezes passam-me, sorry :( que e-mail enviou?

      Eliminar
  11. A simplicidade e a despretensão do blog aliadas a um enorme sentido de humor e a uma mão cheia de histórias giras para contar fazem com que aqui pare todos os dias para espreitar o que nos conta ;) Muitos parabéns pelo projecto!

    ResponderEliminar
  12. Bebé, de Vilamoura/Lisboa até NY/Cascais, o meu coraçãozinho é teu! Foste a melhor coisa que esta jerigonça da internet me trouxe.

    ResponderEliminar
  13. babydoll, estou a seguir. Beijinho cheio de saudades sis <3

    www.diaryofffashion.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Parabéns!
    Passo aqui sempre que posso e gosto muito de tudo o que partilhas :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Parabéns!!! Adoro e sou uma seguidora assídua do teu blog :D Mostras aos jovens que nunca devem desistir dos seus sonhos, custe o que custar, e também dás a conhecer um pouco desse país maravilhoso que eu adoravaaaaaaaa conhecer! Continua assim e não nos abandones :p Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Fico muito contente de conseguir passar uma mensagem boa, mesmo :) beijinhos!

      Eliminar
  16. Parabenssssss! Nem me apercebi q ja passou um ano, qdo o q se escreve é bom, seguimos e nem nos apercebemos do tempo q passa e so keremos e ler e saber qual a proxima peripecia, e ver as fotos novas! Nao sei o q acontece no video do grease e das borboletas q ta num comentario ali pa cima, mas acho q esse video ia ficar bem aki no blog e o ppl ia gostar de ver :-) :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que querida, obrigada! Ahahah foi de uma peça que fiz em 2009... Se encontrar o vídeo sou capaz de partilhar, só para se rirem um bocadinho! Beijinhos

      Eliminar
  17. sabes que és uma das meninas da minha vida, por quem eu torço muito e de quem gosto ainda mais. e este teu cantinho, que é lindo, só ajuda a tornar o longe um pouco mais perto! :) que venham muitos mais anos de blog! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh meu amor! Obrigada <3 sabes que gosto sempre muito muito de ti. Dezembro nos aguardjii!

      Eliminar
  18. Parabéns, Maria :) gosto muito do teu blog e, estando também a viver no estrangeiro, identifico-me muitas vezes com coisas que por aqui escreves! Venham daí esses videos e fotos comemorativos e se fizeres um jantar até sou menina para ir a Lisboa de propósito :) já agora vais voltar a receber postais este ano? Gostaria de te mandar um aqui de Leuven se tu assim permitires :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho que arranjar outra PO Box, assim que tiver digo :) muitos beijinhos e obrigada!

      Eliminar
  19. Parabéns:) Um ano passou depressa!! Que venham muitos mais.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rita :) muitos beijinhos, espero voltar a ver-te algures na "Estrada"!

      Eliminar
  20. Parabéns:) Um ano passou depressa!! Que venham muitos mais.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Muitos parabéns!!! Quando li que o blog fazia um ano a primeira coisa que pensei foi: JÁ?? Só quer dizer que também já cá te ando a ler há um ano... O tempo passa! Beijinhosss e daqui a um ano cá estarei para felicitar outra vez :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh :) obrigada! Espero que continues cá nos próximos 70 anos do blog ahah

      Eliminar
  22. Parabéns. Um grande beijo miúda e continua que gosto de aqui vir.

    nadinhadeimportante.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) e obrigada por todos os comentários!! Beijinhos

      Eliminar
  23. parabéns

    http://40andfashionista.blogspot.pt/2013/11/querem-ganhar-um-voucher-de-30-na-romwe.html

    ResponderEliminar
  24. Parabéns e venha pelo menos mais um ano!
    Porque isto, de ter tempo e pachorra para escrever, não é para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com um bocado de sorte fico mais uns 50 - afinal de contas tenho que alimentar as nossas discussões ahah beijinhos e obrigada!

      Eliminar
  25. Uma vez que tenho uma pancada enorme por NY assim que vi o teu blog fiquei mesmo muito satisfeita pois era agradavel de ler e tinha imagens de NY que é sempre uma grande alegria ver e rever... Sigo este blog desde os primeiros dias.
    Muitos Parabéns!!! Aguardo fotos de NY para ver fotos de agora do Natal!! Beijinhos e cá estou diariamente à espera de novidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim que começarem as iluminações de Natal, fotografo-as, promise! Beijinhos

      Eliminar
  26. Comecei a seguir este blog ha um ano atraves da pipoca e confesso que me rendi boas leituras optimas fotos ja passei adorar o panama.... E continuarei aqui. Parabens beijinho Joana

    ResponderEliminar
  27. Parabéns a nós!
    Sim porque venho cá desde o 1.º dia.
    'Apaixonei-me' por este blog, no dia em que colocaste o post "o meu guia de NY"
    Imprimi tudo e mandei a uma amiga que tal como eu tem o sonho de ir a NY.
    Esperamos cumprir este sonho em Julho e o teu guia irá connosco.
    O que eu gosto neste blog é o facto de tu viveres numa cidade onde todos sonhamos um dia viver. Como para nós é impossível, vivemos NY através de ti. Obrigada por isso!

    PS: Adoro post's tipo "Follow that cab", hehehehe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Digam quando vierem, pode ser que tenha coisas para acrescentar :) beijinhos e muito obrigada!!! (O "follow that cab" foi memorável ahahah)

      Eliminar
  28. Parabéns! Não mudes nunca...até sempre

    ResponderEliminar
  29. Então é só parabens às meninas! e os meninos, ficam de fora??
    Parabens pelo blog, já havia dito mas repito, o teu canto faz-nos sonhar...
    Obrigado

    ResponderEliminar
  30. Parabéns! Parabéns pelo primeiro aniversário do teu blog, parabéns pela forma contagiante com que escreves, por me manteres "agarrada" a este teu espaço. Continua *

    ResponderEliminar
  31. Parabens :D passo aqui todos os dias! beijinhos e que venham mais anos de blog!

    Filipa

    ResponderEliminar
  32. Parabens:) Espwro que continues a escrever! Adoro vir ca ler o teu blog. Estamos as duas a viver na mesma cidade:)

    ResponderEliminar
  33. Maria, parabéns para tiii e para o blog!
    Se quiseres vir jantar ao Porto uma altura que estejas por Portugal, faço todo o gosto em aparecer ;)

    Fico à espera de todas essas coisas boas, e de todas as outras que por aqui vão aparecendo! Continuo a torcer para que tenhas muito sucesso na área que sonhas e tanto te apaixona, porque é sempre bom ver um talento nosso por esse mundo fora e porque todos merecemos ser felizes nesta vida! :D

    Força Maria! Mil beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for ao Porto desta vez, prometo avisar! Muito obrigada pelo comentário Ana :) beijinhos

      Eliminar
  34. Maria, acompanho o teu blog desde o 1º dia. Como não sou assim muito boa com as palavras, nunca fui muito de comentar, mas nesta data especial quero deixar-te um "miminho". Adoro vir aqui ler as tuas aventuras nessa que é a cidade dos sonhos (na verdade, até podias nem escrever nada de jeito, se gostas de sex and the city, eu gosto de ti!) Desejo-te toda a sorte do mundo e espero que quando ganhares um óscar e tiveres a tua estrela no passeio da fama continues a vir aqui partilhar tudo com os teus leitores! Estamos combinadas? :) You go girl!!

    beijinhos de uma leitora que apesar de não notares, está sempre presente e a torcer por ti:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SATC une as pessoas! Ahah prometo que quando ganhar um Oscar são as primeiras pessoas a quem venho contar!!! Muitos beijinhos, obrigada!!!

      Eliminar
  35. Um ano? Já! Parabéns.
    Passo por cá desde o início.
    PS- Nem todos os teus leitores são leitoras ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) é verdade, também gosto muito de vocês, leitores homens!!

      Eliminar
  36. O tempo passa depressa. Muitos parabéns e boa sorte para o início de carreira, que é sempre o mais difícil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Isto vai correr bem, o que é preciso é acreditar! :)

      Eliminar
  37. Muitos muitos parabéns, que fase bonita. Também tenho o seu postal pendurado, não entendo como e que ainda nao fiz uma visita ai visto que também ando sempre a saltitar no mapa.
    Mais anos virão e eu continuarei sentada a ler :) obrigada também.
    Ahhhhh, este Natal podíamos fazer de novo troca de postais, foi tão riquinho da ultima vez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!!! :) Isso é boa ideia, vou tratar disso! Beijinhos

      Eliminar
  38. Muitos parabéns pelo blog Maria!!
    Apesar de não ter o hábito de comentar os posts, sou visita regular ;) um bjinho e que venham mtos + anos de Singing about places *

    ResponderEliminar
  39. Parabéns !! Acompanho o teu blog desde o primeiro dia, adoro todas as publicações que escreves e passo por aqui todos os dias para ver se há coisas novas, espero que o teu blog continue por muito mais tempo( para eu poder ler todas estas coisas deliciosas sobre NYC) . Espero mais fotos da cidade que nunca dorme já que estou em pulgas por ir aí e conhecer o mais possivel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prometo que o blog durará muitos e bons anos, já não posso prometer ficar em NY para sempre, que há muito mundo para descobrir :)

      Eliminar
  40. Minha querida,

    passo por aqui regularmente, mesmo que não tenha por hábito deixar comentários, para continuar a seguir os seus passos, as suas conquistas, as suas dúvidas... os seus desabafos (porque certamente sabe que sinto falta deles). Um beijinho grande de parabéns por este ano de blog e por diariamente me mostrar que o caminho se faz caminhando e que será mesmo uma estrela! Todos os balões precisam de alguém que os segure ao chão, mas esse já não é o meu papel, por isso, se já não tenho mais essa função só me resta acreditar que vai mesmo conseguir. Está em todas as minhas orações e na minha lembrança. Um beijinho e um abraço do tamanho do oceano que está entre nós!
    Temos que combinar um jantar (nem que seja para lhe dar o caderninho)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom sabê-la por aqui :) não sei se alguma vez lhe disse, mas sempre que falo das suas aulas (e falo mais vezes do que imagina) descrevo-as como "as melhores de sempre. Aqueles dois anos que esteve connosco foram muito bons, pelas piadas, pelos risos, pelas Histórias e histórias que contámos, pelos seus gritos, por aquele mundo que nós criámos os 9, só para nós, naqueles blocos de 90 minutos. E se há coisa que me marcou foi quando me disse, ainda mal nós conhecíamos, que se eu não fazia teatro devia fazer. Foi das primeiras pessoas que acreditou em mim e no meu sonho e isso eu nunca esquecerei.
      Vamos combinar esse jantar (ou almoço, ou lanche, ou ida ao teatro) para eu tentar não chorar enquanto leio o caderninho!

      Eliminar
  41. Olá Maria! Muitos parabéns!
    Queria agradecer-te em especial as dicas que deste quando fui a NY! Foram óptimas mesmo!! És uma querida!
    Beijinhos e não deixes de nos dar o prazer de acompanhar a tua vida!
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito contente que tenham sido úteis! :) Beijinhos!!

      Eliminar
  42. Apercebo-me agora que não deve ter recebido os meus postais, porque não recebi nenhum de volta. Ficou a intenção e a promessa de que lhe enviarei de novo se a iniciativa se repetir. Muitas felicidades. Um abraço fechado.
    Inês Caldeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inês, houve postais que eu enviei e não chegaram ao destino. Pode enviar-me um mail com a sua morada para singingaboutplaces@gmail.com, please? Beijinhos!!

      Eliminar
  43. Olá Maria,

    Parabéns pelo blog. Apesar de, infelizmente, só o ter descoberto ontem, já li tudo o que havia para ler (sim, tenho muito tempo livre) e gostei muito. Admito que, enquanto pessoa-que-já-esteve-mais-ou-menos-no-teu-lugar, costumo apreciar bastante blogues de miúdas que, tal como eu, têm a mania que andar por aí sozinhas a explorar o mundo é fixe. Mas blogues há muitos, e o teu tem um "je ne sais quoi" que o faz destacar-se dos outros.

    Mas anyway, não fiques aí toda convencida que eu não vim aqui para te dar os parabéns! Vim para fazer uma reclamação! Pelo que vejo, és cá das minhas e adoras livros e ler e não sei quê. Podias, de vez em quando, fazer umas sugestões de leitura ou assim. Esta é uma reclamação em (grande) parte interesseira, uma vez que estou "entre livros" e preciso de me ver livre daquela sensação de vácuo que há quando se acaba um, mas também acho sinceramente que ficava giro no blog. Não sei, digo eu.

    Pronto, é isto. Parabéns pelo blog, parabéns por teres sobrevivido aos primeiros tempos aí que, tenho a certeza, devem ter sido horríveis. Aposto que tiveste vontade de desistir. Aposto que tiveste vontade de chorar (I know I did)! Aposto quando deste por ti e reparaste que tinhas os teus amigos, o teu espaço... soube bem, não foi? :) Continua.

    Beijinhos da tua mais recente leitora que há-de ser das mais assíduas,


    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana! Tão querida, prometo não ficar toda convenciada com o comentário :p Posso fazer sim, só não fiz ainda porque sou muito emocional na escolha dos livros e se adoro um autor tendo a gostar de tudo dele ahah
      Sim, foi exactamente isso, os primeiros tempos e o que veio depois... :)
      Muitos beijinhos!!!

      Eliminar
  44. Parabéns :) que contes muitos e muitos anos! É um lugar de referência para mim, não consigo ficar sem ler :D beijinhos

    ResponderEliminar
  45. Xinapá, já passou um ano? Não diria :)
    Cheguei ontem de NY e as tuas dicas deram muitoooo jeito! Foi uma semana maravilhosa, apesar de ter trabalho pelo meio.
    Obrigada por estares por escreveres e fotografares. NY é só uma desculpa porque na verdade este blog é mais do que isso; és tu!

    Beijinho e venham mais anos *
    Diana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa :) fico mesmo contente quando me dizem que as minhas dicas deram jeito!!! Obrigada pelo comentário! Muitos beijinhos

      Eliminar