16 de abril de 2013

Julianne do meu coração

Vi quatro filmes com ela nos últimos quatro dias. Já gostava muito da Julianne, mas tornou-se numa das minhas vou-ver-qualquer-filme-em-que-estejas-só-para-te-ver, ao lado da Meryl Streep e da Nicole Kidman. E esta é uma New Yorker, acho que vou começar a dar longos passeios por West Village, para ver se me cruzo com ela. Ou com a Sarah Jessica Parker, que também mora por lá.


10 comentários:

  1. E que filmes viste?? Há um com ela que me chocou e muito, baseado numa história verídica "Savage Grace" e que papelão que ela faz!! Mas dos meus preferidos dela é o "Ensaio sobre a Cegueira" :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Revi o The Hours, vi o Far From Heaven, o The Forgotten e o The Kids Are All Right. Também gosto muito do Ensaio Sobre a Cegueira!

      Eliminar
  2. Também gosto muito dela, e da Sarah Jessica Parker também. E se morasse em New York já tinha dado uns bons passeios a ver se me cruzava com elas, e com outras (ou outros, que também não me importo) :D

    ResponderEliminar
  3. Em "Far from heaven" tem uma interpretação extraordinária. Ainda hoje considero uma tremenda injustiça não ter vencido o Oscar nesse ano (o prémio foi para Nicole Kidman por "The Hours").
    Em "Boogie Nights" também vai muitíssimo bem. No entanto, o meu filme preferido com a Julianne é, sem dúvida, "Magnolia". Uma obra-prima, ponto final.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou incapaz de considerar uma injustiça qualquer prémio dado à Nicole, que é a minha grande paixão cinematográfica. Mas concordo que o The Hours não é de todo o filme que lhe devia ter dado o Oscar.
      Claro, o Magnolia é o melhor. É dos filmes que mais gosto MESMO.

      Eliminar
  4. Maria,ja viste o Game Change? Ela está fantástica no papel de Sarah Palin!! :D
    Bjs,
    Marta

    ResponderEliminar
  5. "To Die For" e "Moulin Rouge" esses sim são, em minha opinião, dois papelões que a NK tem dignos de estatueta. Não vi "Rabbit Hole", consta que também está muito bem. Cheira-me que "Grace of Monaco" será mais uma interpretação que lhe valerá outra nomeação.
    Quanto a "Magnolia", não podíamos estar mais em sintonia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, no Moulin Rouge merecia de certeza!!! Sempre pensei que fosse o eterno preconceito com os musicais, mas este ano ganhou a Anne Hathaway com um papel nos Miseráveis que não chega nem perto da Nicole no Moulin Rouge!

      Eliminar
    2. Gosto de AH, mas o Oscar ganho por "Os Miseráveis" deixou-me com uma azia!

      Eliminar