23 de abril de 2013

Coisas que me tiram do sério

1) Comentarem a quantidade de sapatos que tenho. Eu sei que são muitos, não preciso que me informem. Estarem em minha casa e dizerem "tens tantos sapatos... até os contei, são x" (nem digo quantos são) significa que abriram quatro armários e espreitaram debaixo da minha cama. E perguntarem-me se os uso todos é darem-me vontade de espetar uma ou duas facas em quem pergunta. Claro que uso, há quatro estações do ano, há dia e noite, há formal, há quase formal, mais ou menos formal, mais ou menos descontraído, descontraído e vou-só-ali-comprar-pão, há chuva, há neve, há calorzinho e há calor de morte. Sou só uma pessoa prevenida.
2) Comentarem o número de máquinas fotográficas que tenho e perguntarem-me se funcionam. É claro que funionam. E fazem coisas diferentes! A digital tira, portanto, fotografias digitais. A Canon AE-1 é a analógica boa. A Zenith também e foi o meu melhor amigo que me deu. As duas Polaroids fazem fotografias diferentes, porque uma é bem mais velha que a outra. E as lomos não são todas iguais!!! E sim, uso todas e sim, tenho rolos e cartuxos para todas.
3) Perguntarem-me se leio mesmo os livros que tenho. Não, são só decoração. Dei-me ao trabalho de trazer metade de Portugal e de comprar cá outra metade só para ficarem giros nas prateleiras.

No meio disto tudo faço um esforço muito grande para me lembrar de que a minha mãe me ensinou a ser uma boa anfitriã e tento sorrir e controlar o sarcasmo.

20 comentários:

  1. Andaram a contar os teus sapatos??? Hum, também não ía gostar nadinha!

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente há tantas pessoas assim...e mais grave são aquelas amigas que vão a nossa casa só para verem se os móveis são XPTO e afins, lixam-se que na minha sala só há o sofá e puffss...
    Sorriso amarelo e uma resposta entre os dentes e está feito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A senhora ADOOOOORA as visitas das suas amigas!

      Eliminar
    2. Ainda gosto mais de quem se esconde atrás de um anonimato...

      Eliminar
  3. Same here... com os sapatos, os livros e os filmes. Tenho muitos, uso/leio/vejo tudo. E várias vezes. E gosto pouco que me chateiem por causa disso.

    ResponderEliminar
  4. Então e as malas e os filmes? Nop?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como já pode comprovar, não tenho um número obsceno de malas. Devem ser 10 ao todo. E os filmes estao quase todos em Pt :(

      Eliminar
  5. Recebi o mês passado uma lomo (sardinha)! fiquei mesmo contente :) e queria tanto ter uma polaroid! mas tive a ver os preços dos cartuchos e são muito caros, não são?
    **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São, mas eu consegui um óptimo deal no ebay há um ano :)

      Eliminar
  6. A mim irrita-me que controlem as minhas malas (são algumas, mas não exageremos...) e que me digam "já mudaste outra vez a casa??" (não tenho a culpa de gostar de mudar as coisas de sítio e as cores...

    ResponderEliminar
  7. Maria onde é que compras os teus cartuchos para a polaroid? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E-bay. Não pago quase shipping nenhum, o que é muito bom. E há um ano comprei tipo 10 caixas de 10 exposições por 80$, o que foi fantástico.

      Eliminar
  8. E quando pedem um livro emprestado?? -.-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Emprestei dois livros na vida e nunca mais os vi, portanto agora digo sempre que não, nem quero saber! :p

      Eliminar
  9. Ai meu deus que sensivel..enfim chateia-se com pouco...

    ResponderEliminar
  10. Ah ah ah hilariante!!! Sei bem o que isso é!! Só rir este post! Bjs, Maria!!

    ResponderEliminar