12 de março de 2013

Quando a internet deixava de funcionar quando vivia com a minha mãe:
- Já ligou para a Zon? Já ligou para a Zon? Mãe, já ligou para a Zon?

Quando a internet deixa de funcionar agora que vivo sozinha:
- Hmm não funciona. Vou desligar da ficha durante a noite, se de manhã não funciona ligo para a Time Warner.
Manhã seguinte:
- Ainda não funciona. Se calhar espero até logo à noite...


Sou uma calona, no fundo. Vou arranjar alguém para vir cá a casa fazer de mãe, mas só para quando me der jeito.

17 comentários:

  1. "Ficha". Fixa lê-se ficsa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah claro, que disparate! É o que dá escrever à pressa num intervalo de 5 mins e não rever!

      Eliminar
    2. Eu também nem reparei que estava a comentar anónimo, embora não tenha conta do google :p
      Foi uma simples chamada de atenção, não quero que penses que foi com intenção de "meter nojo". Se quiseres até podes apagar o comentário =)

      Beijinho!

      Eliminar
    3. Ahah não não, até agradeço! Quando não revejo os textos tenho sempre esperança que se alguém reparar numa gralha me diga, para não parecer analfabeta! :p

      Eliminar
  2. tratas a tua mãe por você? que tias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trato. Trato toda a minha família por você menos o meu pai e os meus primos.

      Eliminar
    2. Tambem trato a minha mae, o meu pais, tios, avos por voce :)

      E por acaso sou tia de 3 maravilhosos putos!

      Eliminar
  3. nao se trata de ser tia. eu trato a minha mae assim (bem nunca a tratei por "voce" mesmo...) mas trato-a como a maria trata a mae dela. é uma questão de educação (da minha avo para a minha mae) no meu caso. trato a minha mae e os meus avos. ja da parte do meu pai, trato tudo por tu, por acaso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. educação????!!!!!! pf!

      Eliminar
    2. Sim, educação. Educação no sentido foi assim que várias gerações foram educadas, não no sentido sou-mais-bem-educada-que-tu.

      Eliminar
    3. Eheheheh, quando vou ao Porto farto-me de "gozar" com os meus amigos sobre este assunto. Lá não é nada comum, excepto para entre as pessoas mais velhas. Confesso que quando vim viver para Lisboa me fazia confusão ouvir pais e filhos tratarem-se por você. Principalmente, quando os pais tratam os filhos pequenos assim. Não critico, mas não me soa bem, pronto. Eu trato toda a família por tu, avós incluídos e hei-de educar os meus filhos assim. Mas eu tenho uma veia espanhola, por mim TODA a gente se tratava por tu. Agora já me habituei e conheço muita gente que foi educada assim, contudo não pude deixar de ficar boquiaberta quando aqui há dias ouvi um jovem casal de namorados tratar-se por você. Eu estava com o meu namorado, já podes imaginar o tipo de piadas que a situação gerou. :)

      Eliminar
    4. Ahah isso também já é demais... Pessoas da mesma idade também não aguento, sem bem que em S. Martinho no Verão tenho sempre que fazer um esforço muito grande.

      Eliminar
    5. Sou a mesma anonima tia de 3 putos. Sempre tratei os meus pais, avos, tios por voce (da mesma maneira que tu, Maria - nao o voce voce mas usando a 3a.pessoal do singular), e nao creio que tenha a ver com quaisquer pretensoes sociais. Sou do Alentejo, a minha familia sempre foi e continua a ser modesta economicamente falando, e mesmo os meus amigos sempre trataram os pais desta forma. Assim como os meus pais trataram os seus pais desta forma. N julgo quem trata por tu, e acho um disparate julgarem quem trata os pais por voce. Nao se e' melhor ou pior pessoa, nao se tem mais ou menos pretensoes sociais.

      Eliminar
  4. que comentários....Maria, quando moramos sozinhos o cenário muda...durante muito tempo fui assim, agora já estou mais despachada(após 8 anos sozinha convêm)*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só não gosto das coisas em que tenho que telefonar e falar com pessoas que não sabem o que se passa (nunca ninguém sabe o que se passa e mandam fazer tudo o que eu já fiz 14 vezes). Mas acho que isto cai lá. Ah, e a internet resolveu-se mesmo sozinha!!! :p

      Eliminar
  5. Não sei qual é problema de tratar as pessoas por você. É uma questão de "Educação no sentido foi assim que várias gerações foram educadas, não no sentido sou-mais-bem-educada-que-tu". Concordo plenamente. Eu e os meus irmãos tratamos os nossos pais por você, sempre o fizemos. O meu marido sempre tratou os pais por você. As nossas filhas tratam-nos por tu e aos avós também. Nasceram em tempos diferentes. As coisas mudam. Mas não quer dizer que eu tenho mais respeito pelos meus pais do que têm as minhas filhas!
    Ah! Ana Campos, eu sou do Porto!

    ResponderEliminar
  6. Foi exactamente o que eu quis dizer lá em cima, Ana Campos! (nao sabia que estava a comentar em anónimo -.-)

    ResponderEliminar