23 de março de 2013

O dia em que fechei as janelas

Estava eu calmamente na cozinha a fazer chá, quando vi alguma coisa passar na escada de incêncio. Na minha fantástica visão periférica pareceu-me um gato pequeno, o que pôs logo todos os meus instintos de pessoa-que-quer-adoptar-um-gato-e-está-desesperada-para-que-lhe-caia-um-do-céu em alerta. Fui à janela e percebi que afinal era uma ratazana. Mas uma coisa enorme. O bicho devia ter uns 20 ou 30 centímetros.
Dizem que qundo Deus fecha uma porta abre uma janela, mas Ele que não tente abrir as cá de casa, que a partir de hoje vão estar fechadas para sempre.

11 comentários:

  1. Acho que me dava logo uma coisa má! Espero que encontres o gato em breve ;)

    ResponderEliminar
  2. Meu Deus, morro de nojo e medo dessas coisas! Mas boa sorte com o gato, realmente são uma ótima companhia :)

    ResponderEliminar
  3. Meeeeeeeeeeeeeeeedo, é verdade a fama da quantidade de ratos em NY? Tipo, ires na rua e passar uma ratazana! Agora sim , precisas mesmo de um gato mas, um gato caçador!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E mais ou menos. Nas linhas do metro vêem-se muitas, nas ruas só no verão ao pé de sacos do lixo, especialmente em China Town e bairros mais sujos. De resto é raro!

      Eliminar
  4. balhrc que nojo!!! Grandes cidades têm disso, o que não é nada agradável mas pronto.

    ResponderEliminar
  5. Ai Meu Deus que medo!
    Ir na linha de metro e tar lá uma ratazana...
    Mas , a polícia ou a ASAE ñ fazem nada? Até pq elas podem morder alguém e a urina delas é mt venenosa!
    Maria, volta para Portugal somos pobres mas limpinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o conceito de ASAE aqui é um bocado vago, são muito relaxados (basta ver as trucks que vendem comida na rua, pior era difícil). E não há nada a fazer, fazem muitas desratizações mas aqueles bichos devem estar imunes a tudo. É uma das pragas de NY e é praticamente incontrolável...

      Eliminar
  6. Olá Maria,

    Já pensaste ir ao Moma e tentares a tua sorte para assistires a isto?
    http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=623057

    E, claro, depois podes vir relatar a experiência aqui no blog para estas tristes leitoras barricadas em Lisboa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Camila! Já pensei sim, sou membro do MoMA e entro sempre que quiser, mas é preciso ter uma sorte enorme para a encontrar... Vou ficar atenta às notícias para ver se a apanho lá um dia!

      Eliminar