17 de março de 2013

Coisas irritantes de Nova York

Dias como o St Patrick's. No fundo é suposto ser no Domingo, mas como o que interessa aqui é beber até cair para o lado, vestir roupa verde e gritar nas ruas, celebra-se ao Sábado.
Ontem caí no erro de me esquecer que dia era e fui com o Jorge a Times Square comprar umas coisas que ele precisava. Como moro a 14 blocks, fomos a pé, o que me fez ficar à beira de um ataque de nervos (tipo as do filme do Almodovar, mas em pior). Primeiro, quando passámos Penn Station, era só pessoas a sair de la de dentro e a gritar "NEW YOOOOOORK!!!" "OH MY GOD I'M IN NEW YORK BITCH!!!" e coisas do género. Depois foi o longo caminho até Times, que demorou duas vezes mais do que o normal, porque as ruas estavam cheias de pessoas, especialmente adolescentes, vestidos de verde, a beber cerveja (é proibidíssimo beber álcool na rua) e a gritar "UUUUUOOOOOUUUU" cada vez que passava outro grupo vestido de verde (de três em três segundos, sensivelmente).
O ridículo disto é que, de repente, toda a gente é Irish, ou tem família Irish, ou ouviu dizer que o trisavô da prima em terceiro grau era Irish e portanto-eu-também-sou.
É dos únicos dias em que me quero mesmo fechar em casa, porque esta coisa americana de serem prostitutos de feriados não me encanta.

13 comentários:

  1. Olá Maria!

    Prostitutos de feriados é muitoooo bom!!

    Fartei-me de rir!

    :D
    bjs

    ResponderEliminar
  2. que dia é esse? nunca tinha ouvido falar

    ResponderEliminar
  3. ui eu ia adorar estar em NY nestes dias. adoro feriados, partilhar a alegria sem sentido com estranhos. o meu dia preferido do ano é o São João :D

    ResponderEliminar
  4. AHAHA AMEI! E partilho da tua opinião! E o mais chato é que todos os anos trabalho neste dia e calha-me levar com estes prostitutos bêbedos a caminho do trabalho e na saída! Para além de que tenho de andar a saltar poças de vómito! Nervos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É horrível!!! Toda a gente devia poder ficar em casa no St Patrick's!

      Eliminar
  5. adorei os prostitutos de feriado, muito bom.

    ResponderEliminar
  6. Acho que deve ser tão giro! Trocava-o de bom grado pelo carnaval, que é coisa que me deixa piursa.

    ResponderEliminar
  7. Oh a minha família É Irish . Mesmo irish de Dublin . E ninguém bebe e morre pelas ruas xD Só vão as paradas e mascaram-se. Alias os Irlandeses não costumam ficar bêbedos, mas bebem muito xD

    ResponderEliminar
  8. Vivo em Dublin e gosto. Mas o St Patrick's é dia de ficar em casa. Acaba por ser a noite mais violenta do ano incluindo pessoas mortas à pancada, o número de fatos de treino aumenta (sim, aqui anda-se de fato de treino na rua como se fosse a fatiota mais normal, em bairros chungas vai até ao pijama. Até ha quem trabalhe em empresa com o respectivo), o número de vomitado na rua aumenta, toca a desviar o sapato ou ficas com restos de Guiness na pata (já é sempre elevado e como não ha limpeza de rua com jactos de água...), o eléctrico fica com um cheiro insuportável a alcool e esta gente sai toda à rua como se não houvesse amanhã! Também vivi em Malta e devido à grande % de irlandeses e ingleses, também se acaba por celebrar o dia. Pois era o dia em que havia muito mais polícia armada na rua, e olhem que os Malteses bebem mto e não era por causa deles.

    ResponderEliminar
  9. Os Irlandeses não costumam ficar bêbados? Estranho, porque trabalho apenas com um irlandeses (e de classe média-lata) e não é isso que os próprios dizem... Humm e as caixas de ATM, caixa sim, caixa não, vomitadas? E a quantidade de mijo na rua aos domingos de manhã? E quantidade de táxis vomitados que até há uma multa para esses casos e vai-se directamente à esquadra com o taxista para pagar? E a quantidade de adolescentes em "binge drinking" no centro? E a quantidade de violações (ou não) que não se conseguem provar porque ninguém se lembra de rigorosamente nada? Pode acontecer em qualquer lado mas aqui acontece muito. Muitas miúdas só 1 mês depois quando o período não aparece é que reparam que aconteceu alguma. E o número de gravidezes na adolescência que continua em alta? Vivo em Dublin, gosto mas acho que a cidade está demasiado romanceada. Já para não falar da lei estúpida que proíbe a venda de bebidas alcoólicas antes do meio-dia. Uma vez dfe manhã queria comprar vinho para cozinha e olha, espera. Quando lhe explico que em PT não é assim, perguntam-me se andamos sempre alcoolizados... um pouco mais de maturidade, please!

    ResponderEliminar