11 de fevereiro de 2013

Sobre o Bento XVI

Quando João Paulo II morreu achei que ia ser muito difícil para alguém suceder a um papa tão querido do mundo como ele foi. E acho que estava certa. Sempre achei Bento XVI um homem frio, duro e distante. Até o ter visto em Fátima num 13 de Maio, em que mudei drasticamente de opinião, achei-o muito mais simpático, próximo e inteligente do que pensava antes. Acho que ele foi vítima de não ter conseguido igualar a popularidade e a simpatia do seu antecessor, do estigma de ser alemão e, sejamos honestos, de não ter o ar fofinho e avô-que-gostava-de-ter do João Paulo II.
Mas quanto à sua decisão de se demitir por estar "velho e doente", não sei o que pensar. Especialmente porque em assuntos do Vaticano há sempre muuuuuuita coisa por contar. Hoje ao jantar discutia-se a possibilidade de haver uma conspiração por trás, de estar mais doente do que se sabe, de já não se sentir capaz da responsabilidade do cargo, de não querer que o mundo o veja morrer, etc. Como não consigo decidir em qual acredito e o meu sexto sentido está a falhar, decidi não ter opinião e apresentar uma solução para as crises de fé e o afastamento dos Cristãos da Igreja:



Este senhor para Papa. É ver enchentes em Fátima, missas de Domingo na Basílica de São Pedro com pessoas até Roma, padres e freiras a aumentar (prometo dar o primeiro passo e entregar-me logo aos conventos do Vaticano) e o número de Cristãos (especialmente Cristãs) a triplicar. Oiçam-me, senhores, que eu percebo alguma coisa disto!

9 comentários:

  1. É um verdadeiro pecado este padre....

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar

  2. Até eu me tornava católica praticante num instante! ;)


    ndnan.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Portanto, bora seguir um Papa por ele ser giro e não por todas as razões correctas. Está certo... -.-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, eu sou Católica porque a Igreja está cheia de homens giros! E sempre que vou à missa é para ver se saco um padre. Sentido de humor senhores, não?

      Eliminar
    2. Onde está o sentido de humor das pessoas? Até porque um homem de saias é de duvidar lol
      Será que existe um parecido a este mas na versão "10 anos antes"? isso é que era! (ops)

      Eliminar
    3. Ya miuda. Pode ser que um deles te pegue...

      Eliminar