10 de dezembro de 2012

The Sound of Music #6


Porque nenhuma música algum dia me vai dizer tanto como esta, porque alguns dos momentos mais felizes da minha vida foram em concertos da Mafalda, porque nesses concertos fiz amigos para sempre e porque fazer Estrada é das coisas que mais falta me faz.

11 comentários:

  1. É das músicas mais bonitas que conheço.
    A Mafalda Veiga é uma das nossas maiores compositoras. A capacidade que tem em expressar (por palavras) o turbilhão dos sentimentos é, de facto, notável. Muitas vezes andamos um bocadinho "perdidos dentro de nós mesmos" num "loop" de emoções sem conseguirmos ver para além do que nos dói. E, de repente, ouvimos uma qualquer música da Mafalda (que nos toca naquela altura, nem todas nos tocam da mesma maneira em alturas diferentes) e dizemos: "Puxa, é isto mesmo".
    Eu sou uma apaixonada de Fernando Pessoa, por diversas razões, mas também porque Pessoa conseguia racionalizar os sentimentos de uma forma brilhante, concisa e precisa (ele mesmo dizia que "A concisão é a luxúria do pensamento"). Sem querer estar a estabelecer paralelos transversais, até porque cada um sente de forma diferente, muitas vezes, quando oiço Mafalda Veiga lembro-me do que Pessoa me faz sentir quando o leio. O que quer isto dizer?
    Pessoa consegue expressar de forma brilhante a racionalização dos sentimentos, Mafalda Veiga consegue expressar de forma brilhante o "sentir" dos sentimentos. As duas são formas diferentes de olhar para uma mesma realidade, e as duas são válidas. Já tinha feito este paralelo em privado, mas penso que o devia fazer publicamente. Aqui está a oportunidade.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. um comentário tão lindo e é isso que tu respondess... isto realmente Escaja! looool

      Eliminar
    2. Tu que a conheces, sabes que não é pessoa de "puxa" ahahah

      Eliminar
    3. Uma curiosidade.... Vocês conhecem-se? :)

      Eliminar
  3. há umas noites sonhei contigo e passei o dia seguinte a pensar que tenho mesmo saudades tuas! podemos não ser, de todo, as amigas mais próximas mas, sabes que tens um lugar especial, em mim.
    também tenho muitas saudades de, enquanto a Mafalda toca a Cúmplices, trocar um olhar contigo e sentir que tu sabes exactamente tudo o que significa. e o melhor de tudo é que há coisas que não mudam, por maior que seja a distancia.

    (desculpa a lamechice), love you.

    ps. a tua mãe é a maior :) beijinho enorme para ela!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho, muitas! Vemo-nos nestas últimas duas semanas de Dezembro??
      Siiiim, tu também :) gosto sempre tanto de vocês, como se o tempo não passasse e estivessemos sempre todos juntos num qualquer lugar nosso. Tenho saudades de acender fzz fzz contigo :)
      Love you too!!!!!!!!

      Eliminar