2 de dezembro de 2012

O MoMA aos meus olhos

Se há coisa que adoro é arte. Até estive inscrita no curso de História de Arte da Nova, antes de saber que tinha entrado para o Strasberg - quando soube disse-lhe logo adeus e acho que não voltei a por os pés na Avenida de Berna. E adoro (adorar é pouco) o MoMA. Sou membro e tudo e vou lá sempre que posso, acho que pelo menos uma vez por mês estou lá caída. Sou fascinada pela arte do século XX. Ou por arte em geral. E hoje deixo aqui os meus quadros preferidos, que fotografei ontem com muito amor e carinho.


Portrait of Joseph Roulin, Van Gogh

Les Demoiselles D'Avignon, Picasso

Dynamic Hieroglyphic of The Bal Tabarin, Gino Severini

The Storm, Munch, que dá 10 a 0 ao Grito
(um dos meus quadros preferidos)

Monet

The Empire of Light II, Magritte
(outro dos meus quadros preferidos)

Pollock

Bed, Robert Rauschenberg

Swingeing London 67, Richard Hamilton
(uma das minhas serigrafias preferidas, só as do Warhol estão à frente)

Wooden Room, Anselm Kiefer

I Got Up..., On Kawara (que enviou um postal todos
os dias a Angela Westwater com a hora a que acordou)

Man Ray (fotografia)

Valie Export (fotografia)

Bringing The War Home, Martha Rosler (fotografia)
(vi esta fotografia pela primeira vez e fiquei fascinada com a força que tem)

The Persistence of Memory, Dali

De Kooning

Um pormenor do I Still Use Brushes, Arman

Roy Lichtenstein
(o meu pop artist preferido, ao lado do Warhol)

Christina's World, Andrew Wyeth
(leiam a história por detrás do quadro)
P.S.: Apesar de amar Andy Warhol e o meu coração ser todo dele, as três serigrafias que há no MoMA são muito fraquinhas e não merecem estar nesta lista. Para ver Warhol vou ao MET, mas isso são cenas dos próximos capítulos.

11 comentários:

  1. Já fui lá uma vez! Não vou dizer que gostei de tudo, mas gostei de algumas coisas :). Talvez ainda me falte alguma sensibilidade artística ;)

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adoro quando um quadro me prende. Daí adorar Dali! Depois coloca mais fotos de quadros dele :)))

    ResponderEliminar
  3. Ai, ai... nunca lá fui, nunca pus um pézinho em NY, mas dava o dedo mindinho para ir! Que sorte a tua! Aproveita.

    ResponderEliminar
  4. Mto bom
    http://cortinaindiscreta.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adorei este post! Faz mais assim! Eu que nunca fui a NY, qd for o MoMA e o MET não me falham! E um dia ainda voltarei uns dias a Paris para me dedicar exclusivamente ao Louvre! ;)

    ResponderEliminar
  6. Tão bom!! Que inveja ter o MOMA logo ali, "ao virar da esquina"!!;)

    ResponderEliminar
  7. Visitar o MoMA está na minha wishlist desde há alguns anos, acho que entrava e só voltava a sair 1 semanita depois eheheh

    ResponderEliminar
  8. Muito boas escolhas Maria!! Ouvir a descrição do 3o quadro que puseste e admirá-lo durante horas no moma é qualquer coisa! Conheci hoje o teu blog e estou a adorar! Beijinho Mariana Lourenço

    ResponderEliminar
  9. E fizeste tu muito bem em dizer adeus à historia de arte e "trocar a Nova pelo MoMA", (como se se pusesse em questão o contrario!), que na nova a única coisa que se estuda sao pedras, pedrinhas e pedregulhos...
    O que eu dava para ter um Monet ou um Munch aqui! Diverte-te por mim, que eu divirto-me a ver os teus post
    Beijinhos, Mariana Almeida Neves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer, o que nós sofremos... Mas a parte boa é que sempre que conto a história da nossa uma semana de aulas, tu e a Sylvie são sempre referidas como "as minhas únicas amigas da faculdade"! Tens que cá vir!!! :) beijinhos

      Eliminar