23 de novembro de 2012

Black Friday ou a grande mentira americana

Ora então a Black Friday. Diziam-me que eram os melhores saldos de sempre, que as pessoas andavam ao estalo por um par de botas, que havia quem fosse a caminho do hospital depois de umas valentes guerras, etc etc etc. Como boa amante saldos, levantei-me cedinho (leia-se 9h30, quase 10h) para que ainda não estivesse tudo muito escolhido. Estava eu à espera de comprar uns Louboutin a 20$ ou uma Prada a 30$ e o que é que encontrei? Nada. Os piores saldos de sempre. Só as coisas que já estavam com descontos é que tinham mais descontos e era tudo feio. As lojas estavam pejadas de gente e as ruas idem. Nunca tinha levado tantos encontrões na vida e devo ter sido atropelada por uns trinta carrinhos de bebé. Vi pessoas cheias de sacos e sacos e sacos e continuo sem perceber o que tinham lá dentro. Eu que até sou uma pessoa persistente, especialmente no que toca a saldos, demorei oito horas, OITO HORAS, até enfeirar qualquer coisita, sendo que essa qualquer coisita foram dois ímans para o frigorífico. Fizémos a 34th uma vez, a 5th Avenue duas e nada! Lá passei pela Sephora e comprei o At-Home Gel Color System (fizeram-me um upgrade para o clube VIP, woohoo) e quando cheguei a casa fui ao site da Forever 21 ver se comprava uns botins que andava a namorar desde S. Francisco mas que estavam esgotados nas lojas todas e lá os consegui encomendar. O meu amigo que foi comigo queria comprar t-shitrs, casacos, calças e chegou a casa de mãos a abanar. Pensava eu que ia tratar já dos presentes de Natal e só consegui despachar um. Um, meus amigos, um! Ainda em faltam uns vinte e cinco mil que achei que ia conseguir encontrar hoje numa mega promoção qualquer e fazer um brilharete, mas não. Sinto-me traída pelo consumismo americano, eu que sempre lhe dei tudo o que tinha!





11 comentários:

  1. Dei uma olhadela muito rápida por alguns sites, porque hoje trabalhei e não consegui ir para a madness das lojas... mas realmente concordo, isto está muiiiiiiiiiito fraquinho este ano.

    ResponderEliminar
  2. Por cá já se começa a fazer publicidade e usar o Black Friday, mas também nao vejo nada realmente vantajoso.
    Essa maravilha chamada Marketing...

    ResponderEliminar
  3. Deixa lá, pelo menos o colar é super giro :D

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Irra oito horas é muita hora lol.

    Dá ideia pelo que dizem (e filmes no youtube), que as pessoas acabam por comprar mais coisas que nem precisam e que nem nunca comprariam se não fosse esta loucura dos black fridays.

    Para mim já me chegam as promoções em Portugal, já é confusão que chegue para mim :)

    Gostei do teu blog, continua a trazer noticias dos "states" :)

    Beijinhos
    http://catarinosca.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Pode não ter valido a pena mas o colar é giro giro giro :)

    ResponderEliminar
  6. Por cá já se faz a Black Friday também e olha que não foi nada fácil encontrar coisas giras e fofinhas. És muito persistente... 8 horas? Really? :)

    ResponderEliminar
  7. Só te aconselho um único sítio no black friday! E o woodberry common ! E tens k ir de madrugada normalmente as lojas as 9h da noite de kinta já estão abertas!! E tambem aconselho vivamente uma mala de viagem GRANDE (eu sei k parece estranho mas acredita k ao fim de umas horas os teus braços já nao aguentam com o a espera nas filas para entrar nas lojas e com o peso dos sacos) akilo e como uma vila mas cada casinha e uma marca, tens desde jimmy choo a tory burch a furla, prada, carótida herrera, ralph lauren, ugg, levis etc... Senão nao sai a daki!! Tens tambem um espaço de restauração!! ;) e tambem tens óptimos preços msm sem ser no black friday!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço bem o Woodbury, já lá fui quatro ou cinco vezes e sou fã, mas se já é a confusão que é nos dias normais, nem imagino na Black Friday! Mas é uma ideia, se calhar para o ano experimento! :)

      Eliminar
    2. xD adoro e pena k só pro ano e o vou lá (mas provavelmente de vez ;) )
      Nesse dia e a loucura!!

      Ah e obrigada por responderes fikei muito contente!
      E para k saibas k sou fã do teu blog boa sorte e tudo de bom!!

      Kiss ;)

      Eliminar
  8. Credo 8 horas! Desde q comecei a trabalhar numa loja num shopping comecei a nao achar mta piada aos saldos. É cada uma q m acontece q voces nao imaginam. . . Inda hoje andei tanto tempo atrás d uma camisola que uma cliente queria, ela só dizia q era preta e q tava numa mesa na entrada da loja, procurei, até q ela m diz q tava nakela mesa mas ja há mais d 2 meses!

    ResponderEliminar