19 de novembro de 2012

O cliche

Odeio segundas-feiras. Odeio-as tanto que nem as escrevo com maiúscula no início. Odeio-as tanto que se o meu ódio fosse suficiente elas já tinham desaparecido e eu passava a odiar igualmente qualquer outro dia que viesse a seguir ao Domingo. Odeio segundas-feiras em Nova York, em Lisboa e em qualquer outro lugar do mundo (excepto se estiver de férias, aí são-me indiferentes). Odeio-as especialmente de Setembro a Dezembro deste ano porque começo as aulas com uma aula de Shakespeare que me dá vontade de cortar os pulsos lentamente. Eu gosto de Shakespeare mas odeio esta aula e quatro ou cinco colegas muito intimidadores. Odeio segundas-feiras porque tenho aulas das 3:30 às 10:00 (ou das 15:30 às 22:00, como quiserem) e ninguém merece acabar as aulas às 10 da noite numa segunda. Odeio segundas-feiras porque estou sempre atrasada e encontro o cartão do MoMA, o bilhete da Madonna, o Visa americano, o português e o cartão de cidadão antes do passe do metro e vejo o comboio a passar-me à frente enquanto estou presa numa cancela; e quando entro no metro está cheio de pessoas com mochilas que saem todas em Union Square e quase atropelo velhinhas para conseguir sair daquele buraco. Odeio-as de tal forma que nem há música que me anime. Odeio segundas-feiras e odeio especialmente esta porque amanhã vou ficar com a casa vazia e corro o risco de desatar a chorar e inundar já isto tudo, o que depois do Sandy é a última coisa que se quer. Já disse que odeio segundas-feiras?

12 comentários:

  1. Nota: segunda-feira agora escreve-se com letra minúscula (acordo ortográfico)

    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou das que se recusam a aderir (pelo menos enquanto posso!), portanto ainda escrevo com maiúscula (menos as segundas, que essas não merecem)!

      Eliminar
  2. Uma boa noticia: a terça feira está quase, quase aí :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ohhhhhh, nós vamos entrando pela tua casa por skype. E daqui a uns dias já estás em Portugal, e voltamos às saídas e jantaradas e programas caseiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que essas promessas são para cumprir! Essas e a da cookie em forma de Oscar!

      Eliminar
  4. Estás a estudar representação em NY?

    ResponderEliminar
  5. Maria e anónimo das 14.10, ao contrário da língua inglesa, os dias da semana NUNCA se escreveram com letra maiúscula no início. Nem se coloca aqui a questão do acordo ortográfico que, neste caso, não veio alterar absolutamente nada. É um erro muito comum, mas que nem por isso deve deixar de ser corrigido.

    Beijos,

    Carlota.

    ResponderEliminar
  6. Adoro acompanhar blogs do inicio e para além de gostar da tua escrita, move-me também o facto de seres uma portuga em Nova Iorque (dava o rabinho e 5 tostões para morar em NY. Não, não é um cliché, não é aquela frase que toda a gente diz. Desde pequenina que sonho com isso e continuo a fazer figas para que isso aconteça) por isso, tenho a certeza que ainda me vou dar muito bem por aqui :)
    Parabéns e boa sorte!

    ResponderEliminar
  7. Ohhhh tu também. Deixa lá isso, acho que ninguém gosta e eu, particularmente também odeio. E muito!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. também odeio segundas... mesmo mesmo mesmo!

    ResponderEliminar
  9. Não é sou tu Mary!!!
    Watch the video!!!

    The Boomtown Rats - I Don't Like Mondays
    http://www.youtube.com/watch?v=-Kobdb37Cwc

    ResponderEliminar